CEP-DA

Controle Estatístico do Processo

Automatiza as rotinas do Controle Estatístico do Processo, apresentando cartas de controle em tempo real.

BENEFÍCIOS PROPORCIONADOS:
100%
Captura Automática das Medições
70%
Redução das Perdas de Produção
100%
Cartas de Controle Automáticas
  • REDUZ AS VARIAÇÕES DO PROCESSO Utilizando a metodologia do CEP em conjunto com a solução da Directa Automação, o controle aumenta consideravelmente, o que permite reduzir as variações geradas por causas especiais e também por causas comuns.
  • AUMENTA OS NÍVEIS DE GARANTIA E QUALIDADE O sistema CEP-DA permite que seus administradores monitorem os requisitos da qualidade, de acordo com as especificações dos clientes, evitando não conformidades e aumentando os níveis de garantia.
  • REDUZ PERDAS DE PRODUÇÃO Com a detecção imediata das tendências e com um controle eficaz das variações do processo, observa-se uma diminuição na quantidade de refugo e de retrabalho.
  • PREENCHE OS REQUISITOS ISO 9000 A ISO9000 recomenda o uso de técnicas estatísticas apropriadas, entre estas o controle estatístico de processo, onde a coleta de amostras e as análises estatísticas permitem a busca de uma melhoria contínua. O sistema CEP-DA da Directa Automação facilita o preenchimento deste requisito da norma.
  • CONFIABILIDADE DE INFORMAÇÕES Um dos pontos fortes deste produto é a capacidade de integração com um grande número de equipamentos de medição. Desta forma, a coleta automática pode evitar qualquer manipulação de dados e/ou erros de apontamento, proporcionando mais segurança e rapidez na tomada de decisões.
  • AUTOMATIZA ROTINAS DO CONTROLE ESTATÍSTICO DE PROCESSO A solução para CEP da Directa Automação, composta de software e hardware, automatiza a metodologia de controle estatístico do processo e foi desenvolvida de acordo com as normas QS-9000 e TS-16949.
  • VERIFICAÇÃO DE CARTAS DE CONTROLE EM TEMPO REAL Uma solução ideal para auxiliar os operadores na garantia de qualidade. O CEP-DA possui um módulo gráfico para análise on-line das tendências do processo, configurado de acordo com as rotinas próprias de cada cliente.
  • REGISTRO DE MEDIÇÕES Através de um módulo de fácil operação, o CEP-DA disponibiliza para o chão de fábrica um software para registro dos dados coletados. Estas medições podem ser feitas manualmente ou ainda na opção de coleta automática.
  • CÁLCULO DE ÍNDICES ESTATÍSTICOS O CEP-DA apresenta trinta e um índices estatísticos. O sistema apresenta onze índices de capacidade do processo e ainda exibe quatro índices de aderência da distribuição normal.
  • EMISSÃO DE ALARMES PARA DESVIO DE PROCESSOS Com a utilização de alarmes visuais e sonoros, o sistema alerta o operador quando ocorre uma tendência no processo ou quando uma dimensão ultrapassa os limites de controle. Existe ainda a opção de criar alarmes para envio de e-mail ou SMS.
  • PERMITE A INTERLIGAÇÃO COM INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO ELETRÔNICOS  Existe a possibilidade de conectar o CEP-DA a diversos equipamentos para coleta automática de dados, tais como balanças, paquímetros, micrômetros, colunas de medição, leitores de código de barras, etc. Nossos clientes conectam instrumentos de várias marcas, tais como Mitutoyo® , Tesa®, Filizola®, Marpos®, etc.
  • CONFIGURAÇÃO MÍNIMA DO DESKTOP Espaço livre em disco: 256 mbytes; memória RAM: 256 mbytes ou superior; processador: Pentium III 800 MHz ou superior (ou processador compatível); sistema operacional: Windows XP, Vista, 7, 10;cliente de banco de dados: Oracle 9i, 10g ou 11g database client / SQL Server 2000, 2005 ou 2008 Native Client.
  • CONFIGURAÇÃO MÍNIMA DO SERVIDOR DE COLETORES DE DADOS Espaço livre em disco: 256 mbytes; memória RAM: 512 mbytes ou superior; processador: Pentium IV 2.0 GHz ou superior (ou processador compatível); sistema operacional: Windows 2000, XP ou Vista, ou ainda na plataforma Windows Server nas versões: 2000, 2003 ou 2008; cliente de banco de dados: Oracle 9i, 10g ou 11g client / SQL Server 2000, 2005 ou 2008 native client.
  • SISTEMA GERENCIAL DE BANCO DE DADOS Oracle 9i, 10g ou 11g / SQL Server 2000, 2005 ou 2008 (requisitos de hardware devem ser consultados no site dos fornecedores de banco de dados: http://www.oracle.com/database/ ou http://www.microsoft.com/sqlserver/).

DOWNLOAD

Obtenha um PDF com a especificação completa das funcionalidades.


A partir da implementação do CEP juntamente com a Directa, conseguimos obter melhor controle no peso liquido de nossos produtos. Determinando não só a variação de peso, mas também a vida útil de um sistema de dosagem. Desenvolvendo assim mais que um departamento na aplicação de uma solução definitiva.

André Cardoso de Sá, Junior Alimentos

Saiba mais sobre nossos produtos e serviços

Receba informações diretamente em seu email.

Fone: (48) 3298-8800

Rua Lauro Linhares, n°2123,
Torre B, 5° andar,

Trindade, Florianópolis - SC

© COPYRIGHT 2017, Directa Automação.
Desenvolvido por: Claren Design